Arquivo X

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
┘¶Æ╦Ù⌂ï◙ Ð˧©Î©£ØÞѮÐÎÅ !!!

Este artigo contém altas doses alienígenas! Não estranhe se encontrar uma sonda no cu dedão do seu pé ao terminar de ler este artigo. Se vandalizar, um white enfiará uma sonda em você!

Monalien.jpg

LLLLL.gif

Elementar, meu caro descíclope!
Observando o conteúdo investigativo, percebe-se que este artigo se trata de um investigador, detetive ou enxerido.

Arquivo X

The X-Files title logo.png

Gênero CSI versão Ficção científica, pseudoTerror
Quem criou Chris Carter
Onde passa Fox
Faixa etária 16 anos (porque os efeitos especiais são muito ruins)
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
O poster do escritório de Mulder

Cquote1.png Você quis dizer: Silent Hill Cquote2.png
Google sobre Arquivo X
Cquote1.png Experimente também: Fatal Frame Cquote2.png
Sugestão do Google para Arquivo X
Cquote1.png A verdade está lá fora! Cquote2.png
Arquivo X tentando tirar você da frente da Tv.
Cquote1.png Aliens, que é bom, nada! Cquote2.png
Qualquer um sobre Arquivo X
Cquote1.png Não passam de amadores! Cquote2.png
MIB sobre Arquivo X
Cquote1.png Mas é claro que eles existem! Na sua cabeça... Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Extraterrestres
Cquote1.png Na Reversal Russa, Você desvenda o Arquivo X! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Aquivo X
Cquote1.png Aprendi coisas de outro mundo!!! Cquote2.png
Clodovil sobre Arquivo X
Cquote1.png Isso prova todas as conspirações do governo! Cquote2.png
Agente Mulder sobre Arquivo X
Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
FBI Padre Quevedo sobre Arquivo X
Cquote1.png Teremos de chamar o pessoal do Arquivo X! Cquote2.png
Dr House tentando descobrir um caso em sua clínica
Cquote1.png Eu Quero Acreditar! Cquote2.png
Cidadãos-propaganda alienados sobre suas alucinações liberdades em favor por desfilar tecnologia extraterrestre.


Arquivo X ( do ingrês "X-Files" e em Portugal conhecido por "Ficheiros Secretos") é mais uma daquelas séries alucinógenas estadunidenses criada, nos Anos 90, pela perturbada e doentia mente de Chris Carter.

Essa porra estreou em Setembro de 1993 e terminou em Maio de 2002, após 9 temporadas enche-saco, sobre extraterrestres, teorias da conspiração do Governo estadunidense e fenómenos paranormais, como monstros, satanismo e outras bostas semelhantes.

Que porra é essa do Arquivo X?[editar]

Teoria de Mulder sobre todos os casos.
Disco voador que semi-abduziu Scully e roubou seus óvulos.

O Arquivo X era (ou ainda é?) uma divisão do FBI, encarregada da investigação sobre coisas estranhas e paranormais como duendes, planos de colonização do planeta, fadas, experiências genéticas não só com humanos, unicórnios, eventos paranormais, leprechauns, mafagafos, conspirações governamentais, sereias, e alienígenas, muitos alienígenas, extraterrestres, aliens e ETs (incluíndo abduções das chaves do carro, ou o desaparecimento sem explicação do título de eleitor), principalmente depois de todas as outras divisões já arquivaram tais casos como "sem solução".

Depois de passarmos por quase todo o alfabeto, chegamos ao Arquivo X: dividindo o FBI em ordem alfabética, implantaria também o "Plano de Cargos & Salários", onde os agentes que atingissem o nível “A”, receberiam salários e benefícios incríveis sem precisar trabalhar! Enquanto os perdedores, ficariam com os Arquivos X, Y e o Z (este último, exclusivo para estagiários). Mais tarde, o Arquivo X foi achado pelo psicótico agente Fox Mulder, motivado pelo sumiço de sua irmã Samantha Mulder, que começa a investigar esses Arquivos X, que contêm casos que nenhum outro agente vagabundo quer investigar por terem mais o que fazer medo. O governo, para espionar o Mulder e encher o saco dele, coloca a Agente Dana Scully para acompanhar suas investigações e descreditá-lo, como uma espiã vagabunda. Depois de um tempo, Scully começa acreditando nas alucinações de Mulder e vira sua principal aliada na louca "busca pela verdade" e para desbaratar a grande conspiração que envolve os altos escalões do governo americano. Depois de 9 anos, descobre-se que Aliens em 21 de Dezembro de 2012 vão colonizar o Planeta Terra: e eles já estão entre nós.

Personagens[editar]

Fox William Mulder (David Duchovny)[editar]

Resumo dessa porra de série.

Conhecido por Mulder, o estranho, esse alienado se formou psicótico em Psicologia pela Universidade de Oxford, e depois entrou para o FBI. Vive atormentado devido ao desaparecimento misterioso de sua irmã, Samantha Mulder, que jura ter ser abdudida por extraterrestrees. Perdeu o Pai, a Mãe e a irmã para a "Conspiração do Sindicato" (um governo paralelo dos Estados Unidos). Acredita em OVNIs, em ET e em todos os fenômenos paranormais.

O 2º grande sonho de Mulder (o primeiro é provar a existência de ETs).

Todo mundo debocha da cara dele, ninguém acredita no que ele fala, é paranóico, normalmente é encontrado em camisas de força e ama Dana Scully, sua parceira de profissão. Na 7ª Temporada, é morto/abduzido, mas volta do nada, só por ser conveniente para o enredo. É o pai do filho da Scully, que teve os óvulos roubados por extraterrestres e ninguém sabe como eles foram fecundados, mas quem vê essa porra, acredita que, depois de 7 anos de enrolação e cu-doce, finalmente consegue "dar uns pegas" na frígida e ruiva gostosa Scully. Aí, foi sequestrado por aliens, quando voltou dos mortos (o cara passou 3 meses dentro de um caixão), descobriu que a Scully estava grávida dele. Quando o cara deixa de ser lerdo e assume seu namoro com Scully, foge para proteger ele, Scully e o William ir buscar a verdade. Tem 3 amigos de fé, chamados de "Pistoleiros Solitários". Tem mania de falar no celular e vive perdendo a sua arma, só dorme no sofá (uma vez descolou um colchão d'água, mas o tal colchão furou e ele voltou para o sofá).

Dana Scully (Gillian Anderson)[editar]

Scully combatendo o Capeta.

É a Maria Sufrida 2.0, sofreu mais do que canela de jogador de futebol de fim-de-semana. É uma médica legista, fria, frígida, ruiva gostosa, convencida, pensa que sempre está certa e passa horas no celular, principalmente, quando está fazendo autópsias nojentas. Não acredita em nada dessa porra investigada pelo Arquivo X, mesmo depois de ter presenciado mais de mil bizarrias, mas acredita que até sua compulsão por telefonia movél tem uma explicação científica. Por ser uma menina má, foi designada para acompanhar as investigações de Fox Mulder no Arquivo X do FBI, e desacreditá-lo, como uma espiã vagabunda. Mas, depois de um tempo, começa a acreditar em Mulder, e coisa fede mais ainda, quando ela consegue engravidar depois de anos de infertilidade.

Canceroso, ele nunca divide seus cigarros.

É sequestrada incontáveis vezes, tem o pai, sua irmã e até seu cachorro mortos pelo governo. É semi-abduzida e ganha um câncer na cabeça, tem seus óvulos roubados nessa abdução, ganha um embrião (William), que mais tarde desenvolve poderes tele-psico-alguma-coisa-cinéticos, e tem que ser entregue a adoção. Ama o Mulder, mas é tão fria que não tem coragem de dizer para ele. Só depois do cara ser sequestrado por ETs teve coragem de demonstrar seus sentimentos, mas mesmo assim foi incapaz de dizer que amava Mulder, somente por e-mail. Ela é instável: quando está do lado do Mulder, não acredita em nada, mas quando esta do lado do Dogão, acredita em tudo.

Outros Personagens[editar]

  • John Doggett (Robert Patrick): Ex-policial, ex-fuzileiro naval, ex-cyborg T-1000. O cara tem a influência com o pessoal da diretoria. É cético como a Scully, mas não entende nada de ciência. Decorou o manual de “investigação para assuntos estranhos” onde só acredita naquilo que pode pegar, cheirar, chamar para sair, lamber, comer e fecundar. Caiu no porão do Arquivo X porque seu filho sumiu e acredita que conseguirá alguma resposta por lá. Tem orelhas de abano e é feio de dar medo.
  • Monica Reyes (Annabeth Gish): Uma agente especial que aparece para ajudar na busca de Mulder que não estava no planeta Terra, investigava crimes que envolvessem rituais e cultos satânicos. Teve uma história com o Dogget... E outra com o Brad Follmer. Tentou cantar a Scully.
Skinner, novamente, surpreso com mais um caso sobre aliens.
  • Walter Sergei Skinner (Mitch Pillegi): É o diretor-assistente do FBI, supervisor de Mulder e Scully. Como todo o resto dos funcionários, também foi fuzileiro naval, sério e objetivo, não apoiava os agentes em sua absurda jornada. Mas nunca os deixou morrer também. E não permite que o Arquivo X seja fechado.
  • Garganta Profunda/Deep Throat (Jerry Hardin): Que codinome duvidoso... Passava informações valiosas para Mulder em esperança que mulder revelase a verdade...
  • X (Steven Williams): Ao invés de começar como fuzileiro naval, começou como policial, tendo sido o chefe do Johnny Deep no seriado Anjos da Lei. Antes de “abrirem” o arquivo X, era o cara que fazia o trabalhinho sujo do governo, depois da reengenharia que o FBI sofreu passou a ser informante de Mulder. Ao contrário de Garganta Profunda, X não era calmo e gentil. Para chamá-lo, Mulder usava fita adesiva em sua janela em forma de “X” e precisava de muito lubrificante.
  • Marita Covarrubias (Laurie Holden): Pobrezinha, deve ser a mais odiada da série, tem um emprego relacionado com as Nações Unidas, foi a terceira e mais chata quase informante de Mulder, porém suas informações foram inúteis. Tinha um relacionamento com o Canceroso, e deve trabalhar para ele também. Sabe de todas as experiências estranhas e foi vista em companhia de Alex Krycek. Serviu de cobaia para uma meleca alienígena.
  • Homem-câncer/Canceroso/Cancerman (William B. Davis): É o cara mau. Muito mau. Tando que quando ele morreu e chegou no inferno o Capeta saiu correndo. É o cara que tem o poder do governo, freqüenta a sala de Skinner com freqüência, tem contatos com o “Consortium”, ele e o pai de Mulder (Bill Mulder) trocam Samantha Mulder com os alienígenas por um estoque infinito de cigarros, e ele fuma muito, muito mesmo. Ele jura que não tem um chip na nuca, mesmo essa sendo a única explicação para não ter sido de câncer que ele morreu. Mas, como isso é Arquivo-X, é claro que ele não está morto de verdade, só tirando umas férias em outras grutas indígenas, tomando um chazinho (usando a mão postiça do Krycek para mergulhar o saquinho na água) com os coleguinhas de trabalho, como o Bush e o Capeta.
  • Alex Krycek(Nicholas Lea): Pau mandado do governo, ou seja, do Canceroso. Era para ser parceiro de Mulder, mas tentou assassiná-lo, não deu certo e caiu na estrada. Matou o pai de Mulder, vendeu segredos de estado, ajudou uma meleca alienígena preta a chegar até a sua nave, tentou matar Mulder de novo e perdeu um braço. Não pense que o fundo do poço é o limite.
  • Brad Follmer (Cary Elwes): Não teve função nenhuma. Supervisionou e comeu Monica Reyes.
  • Langly (Dean Hanglund): Nerd viciado em computadores e cracker membro de “Os Pistoleiros Finados”. É o informante de Mulder sobre outros paranóicos do mundo virtual.
  • Frohike (Tom Braidwood): Braidwood é diretor-assistente da série. Só por isso participou da série como um dos “Os Pistoleiros Finados”. É tarado e quer comer a Scully (sem êxito) através de típicas cantadas de pedreiro.
  • Byers (Bruce Harwood): Nerdizinho bem vestido especialista em sistemas de comunicação, tem teorias sobre as mais diversas conspirações, entrou p/ os “Os Pistoleiros Finados” por ser uma enciclopédia ambulante.
  • Agente Whitney (Amanda Peet): agente do FBI e procura por Mulder para ajudá-la a resolver um caso de Arquivo X. É o novo "Mulder" dos Arquivos X porque acredita em tudo que o Mulder crê. Apresentada no filme Arquivo X: Eu Quero Acreditar.

Veja Também[editar]

v d e h
Séries Monstruosas


Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Arquivo X no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg