Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

55 254 ardigos · 192 165 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Famoso retrato que mostra como as Forças de Paz Britânicas tiveram dificuldades na guerra contra os badernistas Sith.

Revolução Americana foi um ato covarde e traiçoeiro de desobediência militar e civil por parte dos norte-americanos contra seus ex-donos a Grã-Bretanha. Um conflito que se estendeu de 1765 até 1783 acreditando-se ser a origem de um vindouro holocausto global que assolou várias grandes potências europeias uma vez que a insurreição norte-americana inspirou outras badernas em todas partes do mundo, levando a humanidade para um grande caos de desobediência e insubordinação que perdura até os dias de hoje. Esta inconsequente e egoísta guerra de independência foi causada diretamente por latifundiários e aristocratas que viviam nas colônias americanas e que não queriam pagar seus impostos, não havendo registros de que os rednecks, índios, escravos e proletariado quisessem modificar qualquer coisa.

Os principais nomes da revolução foram George Washington, originalmente um limpador de chaminés de Nova York, Benjamin Franklin, um crítico de gastronomia e fundador do programa Masterchef, Thomas Jefferson, que mais tarde fundaria uma banda de rock psicodélico de apologia ao consumo de LSD 'Jefferson Airplane', Thomas Paine, um proxeneta de sucesso e John Adams, que mais tarde se tornaria presidente da ASS (Association of Suckers and Sluts). Esses homens constituiriam a nata da sociedade americana de sua época e com seu empenho e tenacidade, liderariam o bem sucedido movimento pela independência das Treze Colônias.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Evendos rezendes


Nezde dia...


Valando nizo, vozê zabia...


Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição