Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

55 500 ardigos · 193 575 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Trovadores cantando a epopeia de Jeca Valente.

Dos mesmos criadores de Ilíada e Odisseia, As Aventuras de Jeca Valente é um poema épico, que narra as desventuras em série de um aventureiro sem rumo, sem lenço e sem documento, que vaga pelo deserto do Mississipi tendo como objetivo encontrar a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Podendo contar apenas com a ajuda de seu fiel cavalo, chamado Pé de Pano, para alcançar seu sonho, o ginete Jeca Valente precisa vencer dificuldades de todas as naturezas, sendo as principais delas as punhaladas traiçoeiras dos bandidos de estrada e o analfabetismo, que pesa principalmente quando nosso heroi precisa conferir as horas no relógio da igreja.

Esta aventura, que acontece em um mundo rico, cheio de cães que ladram e mordem, bandidos que apunhalam covardemente os ginetes e relógios de igreja desregulados que soam de dois em dois segundos, promete prender sua atenção por mais de 10 minutos, coisa que nem o XVideos consegue. Portanto, por mais preguiçoso e bunda-mole que você seja, leia esse poema, garanto que não irá se arrepender. Apenas tome cuidado para não se emocionar demasiadamente com a profundidade de "As Aventuras de Jeca Valente", ou você poderá morrer de cãimbras.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Evendos rezendes


Nezde dia...


Valando nizo, vozê zabia...


Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição