Borduguês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo(a) à Desziglobédia

A enziglobédia livre de gondeúdo e gue qualguer um bode edidar.

55 708 ardigos · 194 394 imagens

Ajuda

Embaijada

Bergundas

Bolítigas

Mídia

Gondribuir

Ardigo em destague
Representação esquemática da Armadura do Brasil feita em Power Point. Usada atualmente pelo cavaleiro Temer.

Os Cavaleiros do Brasil foram selecionados em esquema de seleção complexo,uma tal de "eleição" e deram um jeito de conseguir armaduras sagradas de combate. Junto com as armaduras, eles ganharam poderes muito poderosos. O líder deles é Luís Inácio de Lula e a missão desses cavaleiros é cuidar do Brasil. Existe também uma cópia malfeita dos Cavaleiros do Brasil no Japão (para destruir proteger o mundo Japão) - um tal de Cavaleiros do Zodíaco.

Existem 8 divisões para esses cavaleiros: Cobre, Ferro-fundido, Latão, Plástico, Papel Alumínio, Fantasma, Estadual e Amazona.

Destes, os mais poderosos são os Cavaleiros Estaduais, que assim como os doze cavaleiros de ouro, defendem os seus próprios estados. Exemplos de cavaleiros desse grupo: Jeremias de Pernambuco, Lindomar de Goiás, Aldebaran de Roraima.

Tudo começou quando Athena recebeu uma carta do Brasil que prometia uma viagem com uma série de cirugias plásticas no pacote. Iludida, viajou. Só que não entrou em contato novamente com os cavaleiros que ficaram desesperados! Até receberem a notícia de que ela foi capturada pelos brasileiros e que agora exigiam uma série de reinvidicações. C&A de Pégasus e seus amigos terão de salvar Athena (para variar). Athena é capturada por traficantes e levada para Brasília com ajuda de cavaleiros malignos políticos, num esquema de corrupção bem elaborado. Cabe agora aos nossos anti-heróis heróis passar pelos 26 estados brasileiros e chegar à Brasília antes que Athena sofra com os Bandidos. Os Cavaleiros que não participaram desse esquema de corrupção resolveram ajudar os cavaleiros de Athena, por ficarem de fora dessa sem-vergonhice e resolveram se vingar dos que não deixaram eles entrarem no esquema. Essa missão ficou conhecida como a Saga do Brasil.


Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Evendos rezendes


Nezde dia...



Imagem da vez
 
Abresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desziglobédia, uma (dez)enziglobédia esgrida com a golaboração de zeus leidores. A Desziglobédia é um zite de humor debochado e seu gondeúdo não debe zer levado a zério. Dodas as nozas regras e bolídicas gonvergem para um só bringípio: zer engrazado e não abenas idioda. É um bringíbio amoral, mas que imblica numa édica subjagente. Significa que, no âmbito da Desziglobédia, só bodem ter brogedênzia as grítigas que se refiram à qualidade diverdida de um ardigo. Não tem, bordando, nenhum sendido dendar defender os méridos morais ou ardízdicos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, brograma, gâme, etc.) e que tenha zido zaganeado num ardigo da Desziglobédia. Ezas coizas não inderezam nem um honorável bouquinho aqui.


Bardizibação
Dodos bodem bublicar gondeúdo onrine desde que não sejam vândalos ou desresbeidem as regras. Dendre as diverzas báginas de ajuda à zua disbozizão, estão as que esbligam como griar um ardigo, edidar um ardigo ou inserir uma imagem. Em cazo de dúvidas, não hesite em bergundar e dar sua abnião.


Gomunidade
A gomunidade bem crezendo dia bós dia. Borém brezisamos de mais golaboradores para bodermos ambliar o número de ardigos em língua borduguesa e expandir, melhorar e gonzolidar os que já exisdem.


Brojetos irmãos
A Desziglobédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundazam Desziglomidia. A Desziglomidia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com gondeúdo livre:


Lista completaComeçar uma nova edição