Cardiff

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cardiff (Galês: Cahhhhdefff) é a capital mais inútil de toda Europa, mais inútil que a capital da Moldávia, localizado em algum lugar a leste da Flórida e oeste de Moscou.

História[editar]

Localização de Cardiff.

Cardiff foi fundada em 1800 como uma doca para a exportação de carvão extraído do interior do País de Gales, cujas rotas por terra para Londres eram perigosas demais devido aos constantes saques realizados por quadrilhas escocesas de semi-vikings. ERsta foi a época mais próspera da pequena vila que cresceu 10 metros quadrados se tornando assim a maior megalópole de todo País dos Galos.

Todavia, no século XXI, com o fim do ciclo do carvão, época em que o Brasil domina o mundo como super-potência ao monopolizar o óleo de mamona como combustível universal até para fazer churrasco, Cardiff entra em um profundo estado de resseção econômica com a estagnação do carvão, seus antigos imponentes portos ultrapassados ficam obscuros e cheios de marginais, numa tentativa desesperada, a prefeitura local transforma o porto inteiro em uma série de restaurantes de mariscos importados de Bangladesh.

Em 2006, após a série televisiva de sucesso Torchwood, transmitida pela BBC ter sido filmada em Cardiff, a cidade tornou-se uma espécie de Meca para todos gays e lésbicas do Reino Unido, fato que revitalizou a antes falida cidade, hoje novamente radiante.

Turismo[editar]

Cardiff é famosa por possuir pelo menos um parque a cada 100 metros, totalizando mais de 500 parques distribuídos por toda sua malha urbana. Isso deve-se ao fato dos cardiffenses não terem a mínima condição de comprar concreto, alvenaria e essas coisas para construírem suas casas, mas como são orgulhosos demais, fazem esses parques como justificativa de uma cidade mais verde, que na verdade é apenas mato nativo que existe ali desde que Cardiff foi inventada

Para aqueles que não são muito fãs de capim, há a possibilidade turística de visitar os antigos castelos mal assombrados de Cardiff em sua magnífica arquitetura inspirado nos Castelos da Barbie.