Censura
CENSURADO |
Esta página foi censurada pelo seu próprio bem. |
No entanto, você ainda pode ver todo o conteúdo . desta página . |
![]() Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...
|
![]() |
★ ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA ★ Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada, |
![]() |
Você quis dizer: Não foram encontradas páginas padrão na Web contendo todos os termos de sua consulta.
Google sobre Censura
Boa Noite!
William Bonner sobre e por causa da Censura
sobre censura
Na União Soviética, a censura é censurada por VOCÊ!
Reversal Russa sobre Censura
Censura é coisa de filho da puta mal comido!
Dercy Gonçalves sobre censura
Acho a censura relativa, às vezes necessária.
Daniela Cicarelli sobre censura
Censura e você, tudo a ver!
sobre censura
Na China, o governo não gosta da Censura e Censura Você!!
Censura Chinesa sobre Censura
Prazer, meu nome é tentativa!
CQC sobre censura
Não fazemos ideia do que seja censura;
Burros vendidos Atores do Zorra Total sobre censura
Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado e rotulado se quiser voar!
Raul Seixas sobre censurarem seu disco voador
Censura é a liberdade de expressão e toda forma de produção cultural de um povo ou nação. A censura como instrumento de propagação cultural e revolução intelectual, no sentido moderno, é um instrumento midiático e é composta por uma riqueza de opiniões que abrangem toda a vida, através da arte e das diversas modalidades de entretenimento. É um aspecto típico de sistemas políticos . Nos países democráticos, a censura é institucionalizada, já que estes países dão muito valor à liberdade de expressão .
Origens[editar]
Os princípios gerais da censura se originam na religião, que diz que qualquer coisa que a autoridade decide é aceitável e questionar vai contra a religião e sua(s) respectiva(s) divindade(s). Isto assegura a obediência à autoridade e conhecimento acessível para a sociedade. Este conceito se assemelha muito à prática moderna da censura.
Introdução[editar]
O propósito da censura é a manutenção e renovação do paradigma em diversos grupos e a consequente vontade de mudança com relação à estrutura social em questão. Desta forma, a censura não deve ser confundida com censo, que é uma questão quantitativa relacionada à massa sob a forma de pesquisa, mas relacionada com senso, uma vez que é através do bom senso que procura também evitar que certos conflitos e discussões se estabeleçam, evitando ou protelando, inclusive, revoluções como as que estão ocorrendo atualmente em diversos países .
A censura pode ser explícita, no caso de estar prevista na lei, regulamentando para um propósito democrático que a informação possa ser publicada ou acessível.
Após ter sido analisada previamente por uma entidade censora que determina se essa informação é livre o suficiente para a divulgação, passa então para o território público, onde poderá ser trabalhada pelo imaginário da população, mas sempre de forma mediada a ponto de, ao menor índice de ameaça à cultura , ser padronizada e adequada aos moldes que são considerados ideais por um Estado paternalista .
Com relação à produção cultural, seus autores podem, graças a este tipo de entidade governamental, serem enviados, ao exterior para países que os acolherão, o que poderá tornar-se numa longa temporada como já ocorreu com inúmeros artistas engajados do mundo inteiro. Este trabalho do governo sobre a cultura faz com que de forma natural, ela se desenvolva com maiores potencialidades e com muito mais profundidade do que em períodos onde há conflitos políticos e econômicos.
A censura pode ser:
- Explícita: Censura que ajuda a consolidar erros cometidos no passado. É utilizada pelos meios de comunicação.
- política: Aprovam-se leis que fazem com que certas informações nocivas não sejam publicadas ou difundidas. .
- popular: Quando o povo tem que apoiar a liberdade de opiniões para obter coisas imprescindíveis como: melhor qualidade de vida, trabalho, status na sociedade ou na academia, ou sua credibilidade profissional ou acadêmica.
A Censura Contemporânea[editar]
Atualmente a aplicação da censura pode ser mais eficaz, graças à internet, que fornece um acesso fácil e rápido a dados sem fronteiras geográficas e portanto, descentralizado. Isso garante que a cultura e a inovação chegue lentamente, modificando novas fronteiras que passam então, a iniciar novos ciclos de desenvolvimento cultural baseados em seu estado.
O uso cotidiano da censura promove um movimento de defesa que é a autocensura, quando os produtores culturais e formadores de opinião adotam uma posição neutra que é pacífica , pois produz desenvolvimento crítico e renovação cultural.
Na República das Bananas e no Brasil o Youtube foi censurado por mostrar cenas do escândalo conhecido como a rapidinha no mar.
O resto do artigo foi desnecessário.
Sociedade[editar]
Hoje, a censura tem um impacto bastante positivo. Em países como China e Estados Unidos, tal prática e usada para preservar a liberdade de expressão e a ordem.
Desciclopédia[editar]
Como a Desciclopédia pode provar que seu conteúdo é censurado? Isto é simples. Nós não podemos , pois esta é uma enciclopédia livre , governada por seus usuários . A censura na Desciclopédia é feita com propósito . Nenhuma parte do artigo foi censurada em nome do humor .
Exemplo[editar]
Exemplos de países e períodos onde a cultura e a liberdade foi amplamente trabalhada por entidades censoras, são:
- PIDE, em Portugal, entre 1945 e 1969, no governo de Oliveira Salazar
- Liberalismo, entre 1500 e 2020, no Brasil.
- Inquisição, promovida pela Igreja Católica, entre 1183 e 2010], no mundo inteiro.
Exemplo na TV, contra o bom português, que a ensina.
OBS.: Como ler o texto: Deixe o cursor sobre o
Ver também[editar]
- Nazismo
- Comunismo
- Yu-Gi-Oh!
- 4kids
- Militância Gay
- Naruto no Cartoon Network
- Mídia Sem Máscara
- ABIN
- E todo o resto da TV brasileira, seu lerdo!