Chihuahua (cão)
![]() |
Este artigo trata de um mamífero.
Ele chupa o peito da mãe quando criança e possui muitos pelos no corpo. |
![]() |
¡Yo lo no conozco, señor!
Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Monterrey comiendo tacos con jalapeño y guacamole. | |
Que bonitinho!
Guria Retardada sobre Chihuahua (Cão)
Chihuahua são cães pigmeus aztecas, considerados a menor raça de cães. Foi cultuado pelos aztecas como um deus, metade cachorro e metade esquilo. Hoje são excelentes cães de companhia já que não ocupam nenhum espaço nas casas, ao contrário do elefante incomodador.
História[editar]
Os chihuahuas chegaram ao México no ano de 1200, a nado. Eles partiram da Alemanha, com o nome dogue alemão e chegaram ao México. Nesta época os cães eram grandes. Ocorreu um fenômeno onde os dogues alemães acasalaram-se com esquilos anões e o resultado ficou conhecido como Chihuahua Cucaracha, já que o ritual ocorreu na região de Chihuahua, no México. Assim, a pequena criaturinha que surgiu também ficou conhecida como chihuahua. Também há documentos que provam de que o cruzamento do dog alemão com esquilos anões mutantes formaram apenas um tipo de Chihuahua, e existem outros tipos de Chihuahuas oriundas (não sei o que é mais ia ficar legal...) desse tipo chihuahual, mais tarde se cruzaram com ratos e ratazanas do esgoto aztequense.
Os aztecas conheceram estas criaturinhas em 1350. Alguns anos depois os bichinhos já eram idolatrados. Para ao aztecas, os chihuahuas eram mensageiros divinos que anunciavam que a batalha estava no papo. Quanto mais cachorrinhos, mais inimigos mortos. Montezuma não gostava de cachorros e expulsou todos. Quando os espanhóis atacaram, Montezuma se ferrou. Os aztecas nunca mais perdoariam isto.
Hernán Cortés encontrou alguns chihuahuas perdidos e levou estes seres diminutos para a Europa, onde foram vendidos como brinquedos. As pessoas gostaram dos chihuahuas. Surgia um negócio lucrativo. A demanda de cãezinhos era grande demais e os espanhóis tiveram de criar chihuahuas em laboratório. O PETA acusou os espanhóis de criação de animais transgênicos e o negócio acabou. Os chihuahuas se espalharam pelo mundo em 1939, quando Hitler levou um escondido em seu... bolso. Hoje os chihuahuas são populares e fazem a alegria dos baixinhos (e cadelinhas baixinhas também...PIADA SEM GRAÇA).
O cão[editar]
Características[editar]
Os chihuahuas são conhecidos por serem minúsculos pequenos. Essa é a principal característica dos cachorro desta raça. Cães da raça chihuahua possuem o crânio semelhante ao crânio de um hamster e orelhas de rato Ah! e com aqueles olhos, parecem um ET.
Tamanho[editar]
Os chihuahuas gigantes possuem 12 metros centímetros. Os chihuahuas anões possuem em média 2 centímetros. Os maiores representantes não pesam mais do que 1 quilo. Isto é sério e, ao mesmo tempo, uma grande pequena piada.
Temperamento[editar]
Por ser um cachorro mexicano, o temperamento é bem temperado com pimenta malagueta. Costumam ser dóceis mas, quando provocados, isto é, quando são chamados de baixinhos, viram uns pequenos bibelôs do Diabo.