Costa e Silva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Arnaldojabor.jpg ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg


Costa e Silva quando era Ministro da Guerra.

Artur Dor na Back 'n Silva foi o 2º presidente da Ditadura Militar e o que tinha a costa mais larga.

História[editar]

No governo do seu antecessor, o do presidente Castelo Branco e seu vice Alckmin (Alckmin pai... Não o picolé de chuchu do século 21), Costa e Silva era Ministro da Guerra (Na época este ministério era mais relevante do que o Ministério da Fazenda). Por falta de inimigos que o Brasil tinha na época (Hugo Chavez, Evo Morales e Companhia só surgiram logo após a redemocratização do Brasil) Costa resolveu querer assumir o país. Costa e Silva e Castelo Branco se odiavam e Costa Silva sempre fazia uns comentários maldosos disfarçardos em relação ao Castelo Branco (as vezes com uma tosse... outra vezes trocando o nome do Castelo Branco por outro). Uma vez o presidente da Alemanha veio ao Brasil (não... não era o Adolfinho ... esse já tinha morrido uns 20 anos antes dessa história) e Costa e Silva numa conversa com o alemão apontou para o Castelo Branco e disse "quem deveria tá usando essa faixa deveria ser eu". Castelo Branco escutou aquilo calado.

O que sabemos é que Costa e Silva foi "eleito" (só tinha ele como candidato) e que depois de eleito e tomado posse o Castelo Branco morreu num acidente de avião que NÃO foi atingido pelos caças da FAB. Esse acidente foi muito estranho, pois Castelo Branco estava articulando com um senador meios de impedir que o regime militar piorasse e virasse uma 100% uma ditadura. Um general da época até disse "O Costa e Silva é um incompetente... Vai estragar tudo !!!".

Costa e Silva tinha fama de burro, dizem as más línguas que ele uma vez mobilizou suas tropas para recuperar um preciosíssimo livro de sua biblioteca pessoal... Um livro infantil de colorir.

Outra vez ele viu um soldado lendo um importante livro de estratégia militar americana da Guerra do Vietnã (que tava na época fazendo o maior estrago lá no... Vietnã) e disse ao soldado : "Você é um idiota, perdendo tempo com isso, hoje em dia eu só faço palavras cruzadas".

Aliás Costa e Silva gostava muito de jogar pôquer, apostar se os torturados iam gritar e pedir piedade ou não nas corridas de cavalos e resolver palavras cruzadas.

Foi ele que implantou o AI-5, que transformou ele 100% em ditador (o Médici e o Geisel depois dele também). Isso porque o povo protestou contra ele e tava rolando um monte de protesto de hippies vagabundos ao redor do mundo em 1968. Mas Costa e Silva mandou as tropas enfiarem a porrada nesses hippies e trancarem eles em calabouços aonde eles seriam mutilados e espancados.

Não vem dizer que não foi ditadura pois existem audios da época dos ministros, do vice e do próprio Presidente Costa e Silva admitindo, numa reunião, a implantação de uma ditadura. Agora se o leitor nunca escutou... É documento público, tá disponível para todo mundo ouvir, vai procurar preguiçoso !!!

Ficou somente 2 anos no poder, devido aos problemas crônicos de coluna que o atormentavam após ficar de tanto ficar de costas aos problemas do povo. Um personagem muito famoso de nosso país, fez da caneta arma mortal. Caçou sem dó nem piedade, desde estudantes, jornalistas, além de borboletas e anões.

Contribuição[editar]

No seu governo foram completados os 5 atos constitucionais, baseados nas famosas panelinhas da Wikipédia, no qual consistia em censuras e contribuindo para ele e os seus companheiros dominarem o Brasil. Ele também estabilizou o PIB que tava uma bosta, fato que influenciou para que acontecesse o Milagre Econômico Brasileiro ou Anos de Chumbo para os esquerdistas.

Precedido por
Castelo Branco
Bandeira do Brasil.jpg
Ditador do Brasil

1967 - 1969
Sucedido por
Garrastazu Médici


Pinochet.jpg
História do Brasil: Ditadura (1964 - 1984)

Eventos, políticas e tendências que ninguém falava nada, senão ia pro pau de arara. Cadê o cabo Arara???

Golpe de Estado no Brasil em 1964Cabo AnselmoDOI-CODIDOPSCensuraTorturaIbadExílioPau de AraraOperação CondorAI-5Guerrilha do AraguaiaMilagre econômicoDelfim NettoAtentado do RiocentroDiretas Já


Ditadores (e quem reclamar vai pro pau)
Castelo BrancoCosta e SilvaMédiciGeiselFigueiredo