Dark Souls vs. Skyrim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Skyrim vs Dark Souls.jpg

A geração formada por jogadores de PolyStation 3, CheeseBurger 360º e computadores 266 ficou marcada por muitos jogos de open world RPG, onde os dois que mais se destacam são Dark Souls e Skyrim, responsáveis por terem juntos comprado 90% de toda crítica especializada para dar-lhes notas altíssimas em reviews, mas agora surge a dúvida, qual jogo é realmente melhor?

Enredo[editar]

Skyrim não tem um enredo central, só quests com mini histórias de cidades e habitantes que na maioria das vezes são enfadonhamente repetitivas já Dark Souls tem um enredo confuso e complexo onde que o game obriga o jogador a observar os cenários do jogo, e ouvir os diálogos dos personagens e ler descrições de itens, Dark Souls Não lhe entrega toda a história do mundo e dos personagens logo de cara, isso faz Dark Souls ter uma forma de narrar sua história de forma única e reflexiva, fazer tudo isso pode parecer chato é cansativo mas vale a pena, ou se você tiver preguiça de ler como toda comunidade e Dark Souls, é só ver vídeos do Era games da lore do jogo no YouTube, talvez seja por isso que os fãs gostam tanto da série Soulsborn, como exemplo dos jogos da série, Bloodborne Demon's Souls e o próprio Dark Souls.


DARK SOULS: 1 PONTO

Protagonista[editar]

Aqui temos outro empate técnico: Em Skyrim a construção do personagem é tão simplória quanto qualquer jogo de Plai 2. Já em Dark Souls não importa o que se faça, vai sair algum personagem bizarro ou se for mulher vai parecer homem, daí a maioria das pessoas parte para a zoeira e cria algo engraçado,... você perde meia-hora construindo o rosto de teu personagem, e então quando vai jogar, 90% do tempo está com a cara carcomida de zumbi, 8% vestindo algum elmo, e só em raríssimas oportunidade verá o teu rosto. Nenhum dos dois tem voz também, o que é igualmente bizarro.

SKYRIM e DARK SOULS: 1 PONTO

Level[editar]

Em Skyrim o level máximo é 80 é impossível ser especialista em tudo, ser um mago, ladrão, guerreiro, e a menos que você tenha internet jamais poderá instalar uma atualização que mude isso. Enquanto isso em Dark Souls o level máximo não existe e qualquer um que jogue ele sabe que magias e milagres não prestam e o negócio é ir na espada mesmo.

DARK SOULS: 1 PONTO

Jogabilidade[editar]

A jogabilidade de Skyrim em terceira pessoa já seria suficiente para fazer Dark Souls e todos outros RPGs que existem vencerem a disputa definitivamente, mas em Skyrim há a opção da jogabilidade em primeira pessoa e mesmo assim a mobilidade é irreal e robótica, todo combate parece mais uma briga de cumadres e sua magia e stamina podem ser usadas quase que indiscriminadamente. Já em Dark Souls a jogabilidade é mais natural, precisa e com uma mira travada e dá para usar os bugs a favor.

DARK SOULS: 1 PONTO

Gráficos[editar]

Ambos jogos se preocupam demais com a grandiosidade do cenário e claramente deixaram os gráficos de lado, o que dificulta a disputa. Porém Skyrim apesar de ser gigante, parece um jogo de Nintendo 64 cujo cenário fica eternamente se repetindo entre montanhas, neve e florestas, enquanto em Dark Souls pelo menos, graficamente, o jogo parece algo de PlayStation 2.

DARK SOULS: 1 PONTO

Dificuldade[editar]

Jogar Skyrim é como passear no parque, literalmente, ir colher flores, acariciar pequenos animais silvestres, entregar correspondências, e como o brasileiro convencional não tem internet que preste, jamais instalará as atualizações que os produtores do jogo desesperadamente criaram para tentar aumentar a dificuldade com um tal "Modo Legendary". Em Dark Souls você primeiramente não tem a mínima ideia de para onde deve ir, morre pro terreno, morre para o zumbi mais imbecil se você se descuidar, morrer para os arbustos ambulantes, morre envenenando, morre em armadilhas, morre em sapos que te amaldiçoam e te deixam com a metade do life, não sabe como diabos curar Curse, morre para fantasmas que não sabe como infringir dano, você chega no level 1000 e continua morrendo nos mesmos lugares.

DARK SOULS: 1 PONTO

Chefões[editar]

Skyrim não tem chefão por ser muito sem graça e tedioso, possui apenas os mesmos entediantes malditos chatos dragões fáceis de matar sem nenhuma emoção. Já os chefes de Dark Souls são verdadeiros motivos de orgasmos nerds nos fãs do jogo, especialmente os irmãos Pikachu e Snorlax.

DARK SOULS: 1 PONTO

Inimigos[editar]

Em Skyrim existem os mortos-vivos, guardas, alguns idiotas que te desafiam, fantasmas, demônios, dwarvens, dragões e uns gigantes... todos até minha avó consegue matar. Em Dark Souls,temos gordos nojentos (Undead Asylum), zumbis, árvores, golens, sapos, cavaleiros, demônios, gigantes, guardas, troncos que cospem veneno, gárgulas, cão do diabo, e a porra toda O jogo é seu inimigo, Principalmente os malditos buracos invisíveis que só aparece quando você vai esquivar de alguma coisa...


DARK SOULS: 1 PONTO

Resultado[editar]

DARK SOULS 9(000) X 1 SKYRIM
v d e h
Skyrim logo.png