DOVAHKIIN!

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Skyrimlogo.jpg Dovahkiin é sobre a série The Elder Scrolls...

...e vai te ensinar Destruction Magic por 120 G.

Cuidado para não se perder em Skyrim no artigo.


Cquote1.png FUS... RO DAH! Cquote2.png
Dovahkiin sobre qualquer coisa
Cquote1.png Imitão! Cquote2.png
Shang Tsung sobre Dovahkiin

Dovahkiin é o ser que é "nascido da tua mãe do dragão", tradução da linguagem dos dragões (dragonês, dracônico, Dovahzul ou seja lá como você queira chamar). É um ser que nasce com a capacidade de fazer uso do Thu'um, a linguagem dos dragões. Ou seja, nada mais é do que você no Skyrim.

Cquote1.png Como assim "eu"? Cquote2.png
Você

Caro noob, se trata da personagem principal, o bonequinho que você controla para lá e para cá. O responsável pela extinção dos dragões, por cometer homicídio doloso contra galinhas inocentes e por aplicar um Fus Ro Dah em qualquer coisa que vê pela frente.

Descrição[editar]

Ao contrário do que você provavelmente está pensando, o Dovahkiin (ou Dragonborn, tanto faz) é um ser que esteve presente em toda a história da humanidade, pois houve vários em diversas eras da existência humana. Todos vieram em uma época onde havia necessidade da presença do Dovahkiin a fim de cumprir algum propósito na Terra: seja impedir que algum dragãozinho safado destrua o mundo, ou simplesmente para movimentar a era e dizer que em determinada época aconteceu algo como a vinda de um Dovahkiin, sem motivo aparente algum.

Um dovahkiin flagrado roubando mais uma alma.

Um Dovahkiin não nasce sabendo que é um, ele descobre com o passar do tempo, ou seja, você mesmo pode ser um Dovahkiin e não saber! A título exemplar temos o nosso personagem principal do joguinho, cuja descoberta deu-se após assassinar um dragão e, ousadamente, roubar sua alma e comer com pão misteriosamente. Quando um Dovahkiin descobre sua deficiência capacidade, este deve treinar para desenvolver suas habilidades de gritar como uma mocinha a fim de evoluir como Dragonborn. Para auxiliar nesta evolução, existem os Greybeard, velhos chatos para porra, idosos lunáticos, ou como você quiser chamar, que vivem no alto daquela montanha grande para caralho e podem auxiliar os Dragonborns, em troca de alguns favores não necessariamente sexuais, como por exemplo, trocar suas fraldas, pois a idade bate. A fim de auxiliar o Dovahkiin, temos o dragãozinho camarada, Paarthurnax. Quem não gosta desse dragão? De longe, o mais carismático do joguinho. Ele auxilia ensinando algumas palavras e também dando conselhos. De vez em quando pede piedade por sua vida quando você, do nada, resolve matá-lo por ir na conversinha dos Blades.

Em Skyrim, vemos que todos os Dovahkiins são bons e leais e todos vão para Sovngarde, ficar enchendo o cu de comida no Hall of Valor, enquanto tem um dragão fela da puta destruindo o mundo E INCLUSIVE Sovngarde. Chamam este lugar de Asilo dos Dragonborns, pois não fazem porra nenhuma, ficam só reclamando da vida, te xingam e ainda ficam comendo o dia todo.

Habilidades[editar]

Sua principal habilidade é a de gritar. Não gritar de forma histérica (ou sim), mas de pronunciar o Thu'um, que são palavras da linguagem dracônica que você encontra pichadas em muros no Centro de São Paulo aleatórios espalhadas pelo mapa. Normalmente esses muros têm um bichinho fofinho de guarda: um fodendo dragão. A chave para pronunciar o Thu'um é simplesmente abrir a boca e falar tendo uma alma de dragão, que porventura você consegue... Adivinha? Sim! Matando um dragão! Não pense que é uma tarefa fácil fazer isso (exceto se você jogar na dificuldade "novato"), pois estes filhos da puta são muito fortes e não ter escrúpulos para te comer e empalar com suas garras.

Um Dovahkiin na vida real.

Podendo então absorver a alma de um dragão após matá-lo e poder usar essa alma em prol de conseguir pronunciar uma palavra nova do Thu'um e, desta forma, poder queimar, congelar, desarmar, empurrar, etc., etc., etc. qualquer coisa que veja pela frente, o Dovahkiin é presenteado com um leque de possibilidades distintas. A mais famosa, de longe, é o famoso Fus Ro Dah, maravilhoso Thu'um pelo qual o Dovahkiin é e sempre será lembrado por diversas eras, em virtude de todos os crimes cometidos fazendo uso desse grito, mas isso é assunto para outro artigo.

Possui o dom da vidência, podendo enxergar barras na cabeça das pessoas que dizem quem elas são, além de enxergar setas místicas que indicam o caminho correto a ser trilhado para a conclusão de sua próxima missão.

Dovahkiins famosos[editar]

  • Personagem principal: ele é o principal, porra! Foi o responsável por destruir Alduin e estabelecer a paz temporária em Skyrim. Apesar disso, é um matador de galinhas nas horas vagas.
  • Miraak: o filho da puta da DLC Dragonborn. Um Dovahkiin que possui seu poder vindo de um Daedra, escravizou mentalmente milhares de pessoas e ainda possui um dragão de estimação. Foi mortalmente trucidado pelo Dovahkiin principal.
  • Gormlaith, Felldir e Hakon: estes foram os Dragonborns que espancaram Alduin pela primeira vez. Atualmente, estão aposentados no Asilo dos Dragonborns, depois de terem lutado uma última vez contra Alduin na quest final do jogo.
  • Talos: esse cara foi simplesmente o primeiro imperador de Tamriel e se tornou um fucking deus,ou seja ,ele da de 10 a 0 em você e nos outros idiotas que se acham bons dragonborns

Ver também[editar]

v d e h
Skyrim logo.png