Eola

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Família Sawyer.jpg Este artigo é CANIBAL!

Este artigo está relacionado com canibalismo. Isso significa que ele(a) se
alimenta dos seus semelhantes e provavelmente é um Serial Killer.

A Quadrilha de Sádicos pode estar vigiando este artigo.


Eola é uma mina canibal caolha presente em The Elder Scrolls V: Skyrim, que possui o saudável, porém pouco aceito socialmente hábito de comer carne humana direto da fonte, e isso mesmo sem ser lobisomem.

Se o Último Dragonborn, ou seja, você, ajudar Eola e os seus amiguinhos canibais dentro do armário a fazerem uma bela refeição com a carne dos glúteos de um sacerdote inocente, ela passa a auxiliá-lo em sua jornada pela Terra do Nunca para derrotar o rei dos dragões, Charizard.

Não podendo oferecer nenhum treinamento gratuito, e nem sendo boa em nada em específico, ela acaba só servindo mesmo para você stackar aquela katana ninja da Mephala.

História[editar]

Essa mina você não come, é ela que come você.

Nasceu em Skyrim mesmo, filha de Hannibal Lecter com uma daquelas minas aleatórias que ficam tocando tambor dentro das tavernas.

A mais nova de sete filhas, Eola viu a maioria de seus irmãos morrerem na guerra, algo comum pois a expectativa de vida em seu continente é de vinte anos, com sorte. Estando com fome, pois nada nascia no meio da neve, provou a carne em estado de putrefação de sua irmã mais nova que morreu com uma flechada no joelho, algo desprezível, todos sabemos que antes de comer carne devemos cozinhar para remover as bactérias.

Encontrando uma maneira de comer carne em um continente onde todos os animais são propriedade dos Jarls, incluindo aí os nórdicos, Eola passou a vagar pelos salões dos mortos, em busca de carne podre para saciar sua fome animal. Em um destes rolês, eis que ela ouve em seu coração a voz de Namira, um demônio sadista que aprecia a degustação de ensopado de coração, pudim de fezes, os bifes que a tua mãe faz e iguarias do gênero.

Prometendo muita carne humana doce, proveniente de humanos diabéticos, Namira convenceu Eola a seguí-la fielmente, e assim esta passou a espalhar a palavra de morte e podridão de sua mestra pelos salões dos mortos de Skyrim, além de nas horas vagas buscar por canibais com potencial para compor uma seita secreta em nome da Princesa Daédrica. E o mais famoso membro desta seita, que de acordo com o Guardião Universal é chamada de satânica, é você, isso mesmo, o heroi da Terra Mérdia pode ser na verdade um canibal que manda inocentes para o abate e devora os seus corpos.

Equipamento[editar]

Não carrega nada de bom, apenas alguns pedaços de carne humana e elixires de fezes para temperar a refeição. Nada que possa ser roubado por você e revendido para o Belethor, para financiar as compras de minérios.

Assim como a maioria dos seus seguidores, ela apenas espera que você lhe compre alguma arma ou armadura boa, apenas assim ela terá alguma utilidade naqueles covis com hordas de bandidos e esqueletos.

Por ser uma maga, ela prefere equipar armaduras leves, ou até mesmo aquelas roupas modernas sacanas que você bota no jogo através de mods e faz com que ela use apenas para ver sua calcinha, algo inútil, já que mulheres nórdicas não usam calcinha.

Estratégia[editar]

A vantagem de Eola em combate é que ela prefere ficar usando magias longe dos inimigos, ou seja, ela não vai entrar na frente quando você fizer aquela conjuração dupla satânica que explode metade do cenário e ranca metade de sua própria vida por você ser burro e ficar na zona do impacto.

Tendo Eola este comportamento, não entrando nunca em batalha corpo a corpo, o jogador que conseguir matar ela sem querer merece um Darwin Awards.

Uma outra vantagem de Eola é que ela conhece os conceitos de furtividade, o que lhe dá uma vantagem sobre a popular Lydia, que apesar de ser fiel e boazinha, é uma nórdica verdadeira e não tem medo de enfrentar os inimigos de frente, mesmo que eles sejam Dragon Priest cujos ataques fazem virar pó até aqueles Dragonborns com set daédrico completo e encantado.

v d e h
Skyrim logo.png