Copa Truck

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Fórmula Truck)
Ir para: navegação, pesquisa
Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Shrek vai ao baile e a Fada Madrinha morre, ou que Homura Akemi reviveu os mesmos dias por anos tentando salvar a vida de Madoka.

Spoiler3.jpg


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Copa Truck.
Ayrton Senna também já venceu a corrida GP de Caminhões
Foto da largada da Fórmula Truck. O fotógrafo tirou a foto no meio da pista, após um pequeno cochilo de 2 horas após a largada...
A maior destruidora de autódromos do mundo.

Cquote1.png Você quis dizer: Programa de Índio Cquote2.png
Google sobre Copa Truck

Cquote1.png Você traiu o movimento da velocidade, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Coisa de moleque! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Fórmula Truck

Cquote1.png É uma palhaçada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Adoro!!! Sempre torço para o Schumacher Cquote2.png
Carla Perez sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Na União Soviética, o caminhão da Fórmula Truck assiste VOCÊ correndo!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Ki kuizinhu maix lidchu! Dá vontadi di churá, au ver ux caminhuzinhu coloridinhu, pix é mutchu fofus... Cquote2.png
EMO sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Haja coração!!! É muita adrrrrrrenalina com essas super máquinas correndo a trrrrrinta quilômetrrrrros porrrr hora!!!! Haaaaaaaaaja coração!!! Cquote2.png
Galvão Bueno narrando a Fórmula Truck

Uma Corrida de Trucks

A Fórmula Truck é uma dos principais eventos do automobilismo brasileiro, na verdade era, pois faliu e depois mudou o nome para Copa Truck. Consistindo em um dos maiores programas de índio do país, tem o apoio da Funai na promoção de corridas de caminhões de alta baixa-velocidade, com incríveis pegas na velocidade média de 20Km/h nas principais cidades do Brasil.

História[editar]

O que acontece quando o piloto esquece de engatar a segunda marcha e reduzir a velocidade para 3km/h antes da curva.
Grandes pilotos da Fórmula Truck.

Tudo começou quando dois colegas de estrada aguardavam o descarregamento dos seus caminhões na CEASA (O Capixaba da Boléia e o Zé do Asfalto), da qual devido à grande quantidade de carga que devia ser descarregado das suas carrocerias nos boxes, obrigavam os caminhoneiros a esperar por horas até que um novo frete fosse realizado, na qual se ocupavam neste tempo com diversas atividades inúteis, como jogar cartas, gamão, beber cachaça e bater-papo. Até que em um dia monótono entre tantos outros, o Zé propôs um desafio ao seu colega no pátio, onde cada um mostraria suas habilidades na estrada, como; buzinaço insistente, arremesso de pedestres no acostamento, fechamento de veículos menores para fora da pista em manobras arriscadas, entre outras cagadas típicas de caminhoneiro para ver quem era o pior melhor no volante. Fato que ganhou público entre os carregadores de hortaliças e Vegetais Folhosos e adesão de outros caminhoneiros que "trabalhavam" no lugar.

Com o passar do tempo, a disputa ganhou novas categorias, incluindo crenças e padrões culturais dos caminhoneiros, e seus instrumentos de trabalho, surgindo outras competições, como; frase de para-choque mais bizarra; caminhão com a maior imagem de Aparecida; acessórios mais esquisitos na carroceria, antena e aéro-fólium do caminhão, apelido mais bizarro no veículo, painel e para-brisa mais enfeitado, motorista que come a marmita mais rápido, entre outras coisas.

Até que um dia, um empresário de Pelotas viu nisso a possibilidade de ganhar dinheiro, e resolveu contratar toda aquela jagunçada para disputar corridas no Autódromo de Interlagos, onde poderia arrecadar uma nota com o patrocínio de lubrificantes, distribuidora de combustíveis, pneus e lojas de langerie, da qual teve a incrível ideia de pintar os caminhões com cores berrantes como rosa, roxo, verde claro, azul claro, entre outras cores de bicha, para chamar a atenção dos espectadores e ganhar um patrocínio do Kinder ovo, uma vez que seus caminhões possui muita semelhança com os brinquedinhos de brinde desse chocolate de EMO.

Atualmente a Fórmula Truck é nacionalmente conhecida pelas pessoas com insônia, na qual é transmitida pela Band no horário da madrugada, brigando pela audiência com os programas de leilões de anéis e seus indefectíveis dedos, e com os programas de desencapetamento da Igreja Universal.

Caminhões[editar]

A velocidade máxima atingida por um caminhão da Fórmula Truck é 20Km/h da reta, sendo 5Km/h na subida, 25Km/h na descida, e 10Km/h nas curvas, na qual o peso total de um caminhão da Fórmula Truck é de 800Kg, da qual 80% deste é formado pelo chassis e motor, na qual a cabine é só fibra.

Circuitos[editar]

A Fórmula Truck é diversificada, sendo usada em vários circuitos pelo Brasil a fora, as corridas só possuem 2 voltas e a corrida demora em média 3 horas, eis a lista dos principais circuitos da temporada:

  • Grande Prêmio da CEASA
  • Grande Prêmio do Porto de Santos
  • Grande Prêmio da Coletora de Lixo
  • Grande Prêmio do Posto de Gasolina de Beira de Estrada

A Corrida[editar]

Uma demonstração urbana do caminhão mais rápido do torneio...
Estranha forma de pintura dos patrocínios na Fórmula Truck.

A corrida é uma incrível disputa de caminhões modelo Scania, multicoloridos com a impressionante velocidade de 20 km/h, onde cada ultrapassagem acontece nas curvas a cada meia-hora, quando o caminhoneiro é obrigado a descer do caminhão para verificar o nível do óleo no meio da pista.

Outro fato marcante é a parada dos boxes, que leva a torcida ao delírio, quando a equipe ágil e veloz consegue trocar os pneus do veículo em apenas 5 horas, enquanto neste intervalo o piloto aproveita para destroçar sua marmita, passar um rádio para a parentada da Paraíba e assistir o programa do Faustão ou o jogo do Campeonato Brasileiro enquanto sua equipe trabalha intensamente para carregar uma roda de 200Kg para mantê-lo na liderança do ranking.

A Fórmula Truck ganhou diversos prêmios dos conselhos federais e regionais de Psicologia e Psiquiatria, devido a promoção de sono à pacientes em tratamento de insônia, tendo suas disputas gravadas e apresentadas em sessões terapêuticas pelo seu conteúdo insosso e pedante, da qual um cochilo é inevitável para acompanhar o final. Também é amplamente reconhecida como esporte indicado pelos Cardiologistas ao pacientes que realizam tratamento de hipertensão e dos que sofrem de prolapso da válvula mitral, entre outros tratamentos médicos com nomes chatos e difíceis que envolvam problemas do coração, uma vez que a audiência desse “esporte” não desencadeia liberação de adrenalina ou elevação da pressão arterial.

A Fórmula Truck é tão chata e sem graça, que o autor desse artigo encerrará a descrição desta corrida com este último parágrafo, pois não tem nenhum conteúdo para apontar ou debochar, justamente por tratar-se de algo realmente sem relevância ou importância, como um monte de caminhões multicoloridos correndo a uma velocidade média de 25Km/h, mais lento do que a Kombi do Churros que passa na frente da sua casa, oferecendo churros de doce-de-leite e leite-condensado, bom, deixa pra lá, pois esta é uma descrição imbecil que deve ocupar outro artigo.

Ver também[editar]

Olho na Bosta, Olho na Band!

Coisa da Band é sempre mal-feita!

Este artigo está relacionado à Band. E só existe para não falarem que lá só passa programa do Silas Malafaia ou Igreja Mundial do Poder de Deus. Cuidado, pois Michael Carbonaro pode te enganar legal...

Conheça mais dessa gentalha aqui.