Feriado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
LuzMão.png
Feriado surgiu da luz!!!

Son, go to the light... Go...

Luz de Cristo.jpg
Pobre sonha em ter um feriado assim...
...mas acaba assim. (sim, somos contra a ingestão de bebida alcoólica, acha que cheiramos gatinhos por quê?!)

Cquote1.png Você quis dizer: Piscinão de Ramos Cquote2.png
Google sobre Feriado
Cquote1.png Experimente também: Congestionamento Cquote2.png
Sugestão do Google para Feriado
Cquote1.png D'oh! Cquote2.png
Homer sobre fim do feriado
Cquote1.png Pula no colo da sua irmã!! Cquote2.png
Tua mãe sobre 11 pessoas dentro do Fusca, saindo pro feriado
Cquote1.png Maldito Jesus! resolveu ressucitar logo em um domingo Cquote2.png
Vagabundo sobre feriado
Cquote1.png Uma família da pesada vai encarar altas aventuras em dias sem serviço e muita confusão! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre feriado
Cquote1.png Pague o aluguel!! Cquote2.png
Seu Barriga sobre poder aproveitar o feriado
Cquote1.png Cai na sexta?! Merda!! Cquote2.png
Pobre sobre feriado não-prolongado
Cquote1.png Aproveite!! Mas pague hora extra na semana que vem!! Cquote2.png
Seu chefe sobre feriado
Cquote1.png Hora o dia vai ser produtivo...MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Ladrão sobre feriado
Cquote1.png Eu sempre quis uma folga assim... Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre feriado

O Feriado foi criado no 7º dia, logo depois que Deus havia criado tudo. Como Ele viu que aquilo era bom demais, resolveu deixar para os humanos. Por isso que o povo geralmente dá graças a Deus quando o feriado se aproxima.

História[editar]

Antes mesmo do ser humano aprender a fazer um fogo, ele já caçava para cuidar de si próprio e de sua família. Como não fazia muita coisa além disso, umas três vezes por mês ele parava pra dormir o dia inteiro, e caçar animais para entretenimento próprio. Como a esposa ficava enchendo o saco dele para trabalhar mais, para dar conta de tudo, ele resolveu criar coisas para facilitar o seu dia-a-dia, como a roda e o fogo. Como a mulher sempre arranjava mais coisas para o coitado do homem pré-histórico fazer com as novas invenções, ele acabou atribuindo as tempestades, a neve, o sol, as florestas e tudo o resto a Deus, ou a vários deuses. Assim, quando estava quente demais, ele dizia para a esposa que ele não podia ir trabalhar porque estava muito quente, ou muito frio, ou chovendo demais.

Porém, ainda ele ainda não estava satisfeito. Queria seus dias de descanso garantidos. E assim, a cada vez que acontecia alguma coisa de diferente em suas vidas, uma data especial era criada. Temos como exemplos:

  • Enchentes;
  • Furacões;
  • Tsunamis;
  • Nascimento do cachorro da casa caverna;
  • Morte do cachorro;
  • Morte da sogra, cujo feriado se estenderia pela semana inteira.

Com o passar do tempo, o homem aprendeu a escrever para que pudesse contar o tempo, e assim, criar o calendário, para que sempre ele tivesse um dia em específico guardado para não fazer porra nenhuma.

Características[editar]

Feriado é sinônimo de congestionamento. Sempre!!

Em geral, existem coisas que são próprias de feriado, coisas que sempre acontecem no feriado e coisas que só existem pra ferrar com o seu feriado.

  • Engarrafamento: Você se esforça, sai mais cedo do serviço e volta pra casa com o sorriso no rosto, afinal é hora do seu merecido descanso. Mas antes da festa começar, você vai cruzar com uma estrada esburacada e lotada de outros infelizes que escolheram a mesma hora pra sair de casa. Agora é multiplicar a distância por pi, e o resultado disso é o tempo parado dentro do carro com malas até o pescoço!! Isso sem contar um acidente no meio da estrada, que é típico de feriado prolongado.
  • Aglomeração: Como o salário do trabalhador brasileiro é curto e a criatividade menor ainda, todo mundo escolhe o mesmo lugar pra passar o feriado. Com isso uma cidade de 50 mil habitantes recebe mais de oito mil visitantes por minuto, e sai gente pelo ladrão pela cidade toda!! Por onde você passar é bom amarrar sua carteira na cueca, e no caso de ser um punheteiro ou tarado de plantão, evite a ereção no meio da galera pra não passar vergonha!!
  • Fila: É a soma da aglomeração e do engarrafamento. É fila no supermercado, no restaurante, na ducha pública da praia (mania de pobre), fila no caixa eletrônico...Prepare suas panturrilhas pra esforço redobrado durante esses dias de descanso stress!!

Lista de feriados[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Feriados do ano

Feriado de um pobre[editar]

OBS:. Se você não for pobre não terá completo prazer ao ler este trecho do artigo.

Outra característica é a aglomeração. Não existe lugar que você chegue que não seja encochado ou roubado!!

Sim, pobre é uma desgraça!! E quando falamos de Cquote1.png miséria pouca ser bobagem Cquote2.png não pode faltar azar na vida de um pobre justamente no feriado.

A história começa mesmo na falta de grana, (O RLY?) porque nessa de querer sair de casa e ir pro campo ou pro litoral, precisa juntar com mais muitos outros pobres pra pagar o aluguel da casa. Isso se você não tiver aquele primo bem sucedido de mão aberta...mas nos dois casos existe uma semelhança fatal: a casa é pequena!! Nessa, sobra pros menores e mais fracos magros se enfiar no canto do sofá, no canto da mesa, no canto da beliche...Tudo porque o maldito do seu tio gordo é espaçoso e pagou mais que todo mundo!!

Condução é outro problema. Depois de colocar os oito filho e a mulher dentro da Brasília amarela, o pai de família faz reza brava, mas nunca adianta. Afinal, se carro velho já deixa na mão perto de casa, imagine longe!! Mas isso é o de menos, não é muito difícil fazer um pobre feliz. A primeira curva à esquerda e um puteiro ou um bar resolve o problema em questão de segundos!!

Porém, caso a possibilidade de encher a cara ou se divertir com uma moça de família estejam fora de questão, pois a esposa está de olho, segue-se à praia.

Chegando lá às 5h10 da manhã, para aproveitar bem o dia, os filhos brigam pela cama que não está quebrada, ao passo em que os adultos descarregam o frango com farofa, o Miliopã, a bola das crianças, as bóias, roupa de chuva, de sol, de praia, de "casa", e tudo o mais. Depois da mulher preparar um café da manhã bem reforçado para o dia, o que seria basicamente muitos pão (sic) com margarina e café-com-leite, eles seguem até à praia.

Na praia, às 7h20 da manhã, acham um local bem propício para se aportarem. Enquanto que eles descarregam o suco, o frango com farofa e os brinquedos dos filhos, enquanto que os pequeninos vão correndo até a água, para provar o gosto do mar, e brincar de afogar uns aos outros, mesmo não sabendo nadar, o pai tira a camiseta de vereador e se põe a tomar sua Skol, enquanto que a mãe mostra seu belo corpo de 1,60m e 75kg à mostra, passando um protetor solar caseiro feito à base de óleo de cozinha e maizena em si mesma.

Feriado da classe média[editar]

A pior coisa de todas: fila pra tudo!!

A classe média é marcada pelos costumes de pobre com um pouco mais de dinheiro, o que reduz bastante os transtornos do feriado. Podemos notar muitas semelhanças, todas elas com um toque de riqueza no fim, transformando uma cilada em uma data menos desastrosa.

  • Eles também vão à praia, mas ficam sempre em algum quiosque e com caixas enormes de isopor cheias de toddynho pras crianças e cerveja pros adultos. A parte pobre é o "levar de casa pra ficar mais barato", mas acabam gastando do mesmo jeito em picolé e não adianta merda nenhuma no fim. Sempre entram no mar até a água bater na altura do umbigo, com medo de serem afogados (sim, metidos a ricos são foda).
  • Eles também usam a ducha pública, mas só pra tirar areia dos pés e de seus chinelos da Mormaii.
  • Eles também fazem churrasco, mas com muito mais variedade e fartura, sem aquela coisa de dar uma mordida e passar pro primo ranhento do lado. O lado pobre é aproveitar o gelo da praia em alguma coisa sem sentido, como congelar resto de comida pro cachorro da vizinha, sempre naquela de economizar.
  • Eles também vão em bandos pra algum restaurante, mas pelo menos não é aquela coisa barata de PF ou self-service. Só comem à la carte, e com alguma comida regional pra poder fazer inveja em quem não foi depois do fim da viagem.

Feriado de um rico[editar]

Cquote1.png Milionário é outro padrão, tá ligado?! Cquote2.png
Playboy

Ahh, o rico...esse filho da puta tem tudo do bom e do melhor todo dia, e quando chega no feriado esnoba e faz um campeonato de melhor viagem com seus amigos ricos. Passam o dia em algum clube de golf ou tênis tomando champanhe e falando da evolução da bolsa de valores, de como suas vidas são prósperas com seus carros 0km...coisa de baitola, mas fazer o que?! Eles sim tem motivo pra sorrir!!

  • As celebridades da Globo costumam viajar pra fora do país, Paris e Veneza são os destinos preferidos. Na verdade qualquer lugar vale, tendo grifes e comidas que custam uma fortuna e não em gosto de nada está valendo. (esse comentário foi de pobre que gosta é de rabada!!)
  • Os ricos não-famosos ficam dentro do Brasil, nadando com os golfinhos em Fernando de Noronha ou tirando foto de Ray-Ban em Copacabana.
  • A característica mais notável é o número mais baixo de pessoas. São dez pessoas, cada uma com seus quatro empregados/capachos/escravos, dando na mesma no fim de tudo. No fundo, os ricos precisam da ralé pra aproveitar a vida!!

Feriado de um nerd[editar]

Cquote1.png FERIADO? HOJE? BORA JOGAR CS! Cquote2.png
Típico nerd em qualquer dia. Feriados também são inclusos.

Para um nerd, a única diferença de um feriado para um dia comum é que escola não existe. Assim, são mais seis horas para jogar CS ou WoW!

Feriado de uma guria retardada[editar]

Fotos novas no orkut pessoau(sic)!

Uma guria retardada, em seu pseudo-cérebro, converte automaticamente a palavra feriado para a palavra foto. Ou seja, tudo que ela fará com as amiguinhas no dia, deverá ser registrado e colocado no orkut. Sempre de biquinho, sempre em uma pose mostrando os dotes em crescimento.

  • Faz chapinha. Afinal de contas, o dia promete amiga!
  • Passa maquiagem, e arruma o celular e câmera.
  • Ela vai encontrar com o ficante, para ver filme na casa dele. Caso contrário, sairá com as amiguinhas para o shopping, à procura de um ficante.
  • Vai no twitter, para contar que está na frente do computador. O RLY?
  • Vai no orkut, para colocar as fotêêênhaass do feriadão.
  • Repita o processo nos dias seguintes, em caso de feriado prolongado. Lembre-as que elas precisam dormir e se alimentar. Sim, você precisa fazer isto, já que elas nunca retem informação.

Feriado de um descíclope[editar]

Minha pátria, meu paraíso!

Um descíclope é um guerreiro que nunca entra em descanso. Sempre fica na Desciclopédia, seja criando artigos, seja arrumando o que os n00bs deixam por aí, seja os dois. No feriado, não é diferente.

  • Ele acorda, e lê alguns artigos.
  • Após isto, resolve corrigir alguns erros em alguns desses artigos.
  • Então, abre o bloco de notas para criar mais artigos.
  • Ele tenta salvá-los, mas o servidor da Desciclopédia para de funcionar.
  • O descíclope então, dá uma bicuda no computador, que desconecta da tomada.
  • Ele então se lembra que ele não salvou o artigo do bloco de notas.
  • Então, resolve ir dormir.