Gengibre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gengibre
Gengibre esculpido para o seu melhor uso
Gengibre esculpido para o seu melhor uso
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Monococotilenolodôneos
Subclasse: Comebucetinhas
Ordem: Plunctplactzu
Família: Zingiberaceae
Gênero: Ziquezira
Espécie: Figging
ziquezira officialis

Gengibre não prestaria para quase nada, se não fosse descoberto que ele é uma espécie de alho para coisas doces. Não conta aquela tua tia doida que coloca alho verdadeiro em coisas doces, essa é uma exceção. O bom do gengibre é que diferente do alho conhecido, ele não deixa com aquele bafo desgraçado mesmo após escovar os dentes com sabão em pó e água sanitária, que o alho, bem camarada, faz, e nem a guria mais feinha aceita te beijar... Bom, pensando melhor, tem casos em que o alho, é até amigão... mas esse artigo não é sobre alho, e sim sobre gengibre, então vamos à ele.

Onde colocar isso[editar]

Personagem feito para mostra os efeitos do gengibre, agora decida se quer ingerir.

O gengibre, pode ser comparado com alho, porque ele dá o ar da graça em algumas coisas, é como se fosse um tempero mesmo, mas ele combina mais com coisas doces, por isso na introdução, que você deve ter me achado bem idiota, mas se prestar atenção é verdade, o gengibre é uma espécie de alho para coisas doces. Ele não é cítrico, nem azedo, mas deixa as coisas com gostinho mais intenso, o que não quer dizer que todo mundo vai gostar, ainda mais você que e fresco.

O gengibre além de tudo é rendoso porque não precisa muito dele pra fazer efeito, tão logo seja mergulhado na substância, principalmente líquidos, ele já fornece um efeito gozado na língua(mas não precisa já fazer essa sua carinha de biba feliz, pensando bobagem), pois mesmo que a bebida não tenha álcool, embora seja mais usado em vinho quente, mas deixa ele pra mais adiante, o gengibre dá impressão de o ter álccol, isso pode até resolver o problema de certos cachaceiros do caraleo, quer dizer, alguns você consegue enganar, mas se for aqueles trêbados parecidos com o seu avô, que parecem já ter nascido em uma placenta de cana, poderá não dar certo, que ele vai perceber facilmente que o teor de álcool diminuiu ou sumiu.

Onde enfiam isso com frequência[editar]

Costumam colocar o gengibre sempre no tal do quentão, que fica melhor mesmo, pois senão aquela porcaria fica mais parecendo suco de uva podre(o vinho é isso, mas o vinho também é bebida de fruta), a ação da uva fermentada que dá aquele gostinho entre podre e azedo, que a maioria de nós aprecia porque temos mal gosto mesmo, com o gengibre fica mais intenso e a porção podre fica mais fraca. E lembrando que a porra do teor de álcool pode diminuir, pois o gengibre engana legal,

Tome tendo certeza que apesar do gosto de cachaça, isso não contém álcool.

mas assim mesmo, sempre tem quem insiste em não aproveitar essa propriedade do gengibre, e querem mesmo ficar manguaçados, o gengibre fez sua parte, mas não teve jeito, a macacada gosta mesmo de encher a cara, nem ele se oferecendo para diminuir situações desastrosas, muitos ainda preferem ficar bêbados ou trêbados. Claro que algumas vezes pode ser divertido, como escutar e pedir pra que aquele teu tio diga mais bobagens(como se sóbrio já não dissesse), ou ainda pegar algumas pessoas que bêbadas ficam mais fáceis, no melhor ou no pior sentido da palavra fácil... mas juro que nunca fiz algo desse tipo com ninguém (tá bom, uns amassos, só uma vez), pois temos que ser igual ao gengibre: Fornecer gosto bom, mas não deixar quem toma, um bagaço.

Se pensarmos que pode acontecer o contrário, a bebida conter álcool, mas falarem que não por ter ido gengibre então parece que tem álccol, mas não tem, isso é meio perigoso... Mas esquecendo um pouco de coisas maléficas, gengibre tem outras propriedades, tem propriedade, apesar de ser uma raiz e viver feliz, embaixo na terra, mas isso é só um detalhe. Dessas outras características benéficas do gengibre, eu prometo que escrevo mais outro dia, em breve, por enquanto é isso.