HSBC

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jackie chan.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.

HSBC faliu!
Cows1.jpg Nem o Bill Gates quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Cquote1.png Você quis dizer: Bamerindus Cquote2.png
Google sobre HSBC
Cquote1.png Você quis dizer: Banco do Phil Collins Cquote2.png
Google sobre HSBC
Cquote1.png Você quis dizer: H.S.Besteira Cquote2.png
Google sobre HSBC

Hong Kong and Shangai Banking Corporation é um vestígio do colonialismo inglês na China. Foi fundado por um inglês e faz parte do conglomerado Hang Seng, que é tão poderoso que comprou inspirou o nome do principal indicador financeiro da Bolsa de Valores de Hong Kong, a principal da Ásia. Com a implantação do comunismo naquele país, suas operações passaram a ser centralizadas em Hong Kong, então ainda colônia britânica, na qual poderia continuar roubando sua expansão no mundo, até que em 1997, mesmo ano em que Hong Kong voltou a ser território chinês (Zona Administrativa Especial). O banco assumiu as operações do falido Bamerindus em 1990 até 1994 quando o Phil Collins assumiu a presidência do HSBC, e durante o tempo que ficou como CEO, ficou conhecido como "era HSBC dos anos 90".

Estratégia de mercado[editar]

Mais um dos límpidos e magníficos bancos do HSBC.

Voltado principalmente ao envio de dinheiro sujo para paraísos fiscais público de alta renda que pode pagar por suas absurdas tarifas, divulga sua exploração de mão de obra barata presença até na casa do caralho em locais isolados eventualmente frequentados por turistas decadentes de espírito aventureiro.

O dinheiro do tráfico de drogas e de armas, de corrupção e até mesmo do terrorismo internacional circula no sistema financeiro legal com desenvoltura muito além do imaginado como a existência de milhares de contas bancárias de sonegadores, corruptos, traficantes, empresários, banqueiros e ditadores no HSBC, denunciada recentemente por um grupo de belas jornalistas do programa do Caco Barcelos, não é uma exceção, nem na história dessa instituição nem no mundo bancário.

Exploração do trabalho infantil[editar]

Anualmente na época do Natal, crianças pobres de Curitiba são forçadas a cantar lixo músicas melodramáticas tradicionais, penduradas nas janelas do Palácio Avenida, sede da operação brasileira do banco. Em troca, ganham um prato de comida por dia, caracterizando condição análoga à escravidão.

Principais correntistas[editar]

Cartão do HSBC usado para clientes terroristas.

Celebridades como o piloto Fernando Alonso, o cantor David Bowie, o rei Abdullah II da Jordânia, o ator John Malkovich, o jogador de futebol Diego Forlán e os banqueiros Edmond Safra e Emilio Botin figuram na lista de correntistas com mais de 6 mil nomes de brasileiros, todos sonegadores como Eduardo Cunha. A filial suíça do banco ajudou a sonegar impostos e a ocultar milhões de dólares em ativos, distribuídos em pacotes não rastreáveis.

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. HSBC merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a