Jharkhand

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jharkhand (Hindi: झारखण्ड, literalmente A Terra dos Pântanos que Parecem Florestas mas tem Cheiro de Pradaria, das Florestas que Parecem Pradarias mas tem Cheiro de Pântano e das Pradarias que Parecem Pântanos mas tem Cheiro de Floresta) é um fabuloso estado indiano localizado entre Uttar Pradesh e Chhattisgarh, cujo mapa lembra uma lesma esmagada com um pênis em ereção.

História[editar]

População local plantando um pouco de abobrinha.

Antes de 1765 em Jharkhand havia apenas alguns fenos sendo carregados pelos ventos alísios úmidos advindos do Oceano Índico, então uns caras bem legais, educados, desenvolvidos e munidos até os dentes com as armas de última geração chegaram por lá, era os britânicos e decidiram comprar toda a pimenta-do-reino que ali havia.

O resto é quase tudo igual a história do resto de toda Índia, com pequenas revoltas ali, Gandhi acolá, massacre imperialista sobre uma terra colonizada, essas coisas.

O estado foi criado oficialmente apenas em 2000 porque a notícia de independência da Índia levou meio século para chegar por lá, pois só os ingleses sabiam manusear aqueles trens maneiros, e como eles foram embora por causa da independência da Índia, até que os indianos decifrassem o manual de uso da máquina (sim, os indianos tem o hábito nefasto de ler manuais de instrução) o transporte da notícia foi feita nas costas de uma vaca que peregrinou de estado em estado, sendo Jharkhand o último que chegou.

Economia[editar]

O estado de Jharkhand destaca-se economicamente na produção de fertilizante e adubo, sendo modelo indiano de indústria de captação de gás metano proveniente de flatulências anais de vacas e outros bovinos em geral.