Juan Manuel Rosas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Villa 31.jpg ¡¡NO DJORES POR MI, DESCICLOPÉDIA!!

La hinchada del Boca Xuniors há assegurado que esto artículo és un lerrítimo arrentino porteño, y por eso, és lo más merrór de la Desciclopédia, así como Maradona és merrór que Pelé.

Pinochet.jpg ESTE ARTIGO TRATA DE REPRESSÃO E DITADURA

Você deve aceitar calado(a) o que está escrito aqui sem duvidar de nada,
ou correrá o risco de sumir misteriosamente.

Desciclopédia: ame-a ou deixe-a!
Ditaduratumulo.jpg
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Juan Manuel Rosas.


Suprema humilhação, estar estampado numa nota de Peso Argentino.

Juan Manuel Rosas, el generalíssimo, foi um glorioso ditador argentino muito antes de Perón, Videla ,Alfonsin, Maradona, Menem e Nestor Kirchner.

O negócio de Rosas era atraso. Ele não deixava a Argentina ir para frente. Era mão de ferro mesmo, e um país que tinha mais bois que homens só servia para nascer burro. Afinal, se se desenvolvesse muito, quem sabe o país largava ele??? E terminar como o Brasil???

Rosas foi escorraçado pelas gloriosas forças do Império Brasileiro (putz!!!) lideradas pelo Duque de Caxias. Parece que D. Pedro II tinha umas dívidas de jogo com ele nos cassinos da fronteira de Foz do Iguaçu. Essas briguinhas de América Latrina que ninguém dá bola.

Atualmente Rosas está estampado numa nota rosa de Vinte Pesos Argentinos, que vale Catorze Reais ou Oito Dólares ou Cinco Euros. Observem que ele vale cada vez menos conforme o IDH do país melhora...