Juro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Juro.


Cquote1.png Você quis dizer: Banco Cquote2.png
Google sobre Juros
Cquote1.png Você quis dizer: Magazine Luiza? Cquote2.png
Google sobre Juros
Cquote1.png Você quis dizer: Agiotagem Cquote2.png
Google sobre Juros
Cquote1.png Experimente também: Empréstimos Cquote2.png
Sugestão do Google para Juros
Cquote1.png Experimente também: Pagar a vista, pão duro! Cquote2.png
Sugestão do Google para Juros
Cquote1.png Fala sombra seu jacaré!!! Cquote2.png
Ratinho perguntando ao Sombra sobre juros
Cquote1.png AH, VÁ A MERDA PORRA!!! VÁ A MERDA!!! VÁAAAAAAAAAAAAAAAA... Cquote2.png
Alborghetti sobre juros
Cquote1.png OK,Ratiinhoo!! Comprou e não está pagando e o Juros só aumentandooo!! Cquote2.png
Sombra respondendo Ratinho sobre Juros
Cquote1.png Não vai subir ninguém nada! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Juros
Cquote1.png Sem Juros, sem entrada, sem saída e sem produto! Cquote2.png
Comercial de produtos.


Definição[editar]

Juro, do popular "eu juro que pago", é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro, paga por quem remuneração insuficiente para efetuar a compra à vista. Cabe ressaltar, nesse sentido, que isso não faz parte apenas da sua vida de pobre. Bancos, países e até o Roberto Justus também pagam, de uma forma ou de outra, juros. Pobres normalmente fazem dívida para comprar bens, e, depois de certo tempo, fazem nova dívida para pagar os juros, e assim por diante. E, assim, tudo vira uma bola de neve, que vai aumentando, aumentando, Aumentando, AUMENTANDO,AUMENTANDO... E só acaba quando você se mata ou, em casos extremos, consegue pagar seus débitos. Dependendo para quem você estiver devendo (o que em Economia se denomina como credor), pode esperar: os juros irão aumentar em progressão geométrica, e a sua capacidade de pagar irá diminuir em progressão estratosférica. Nesse momento, você já poderá sentir na boca o gosto do cafezinho da recepção do SPC da sua cidade, onde você terá de ir para renegociar a sua dívida e, possivelmente, local onde você irá trabalhar como faxineiro para ter dinheiro para pagar os juros dos juros dos juros...

Você após pagar juros

Bom, se você preferir, fale com a moça do balcão BPN da Insinuante que ela talvez dê algum jeitinho pra você... Mas há uma solução ainda melhor procure um agiota, ele com certeza tera a solução para esse seu problema.


Tipo de pessoa que paga juros[editar]

Nordestinos. Geralmente quando chegam a sum palo (dialeto próprio deles) começam a fazer crediário em varias lojas com intenção de encher a sua carteira com cartões, e alguns vendedores que são bons de lábia insistem na compra de algum item da loja, como o indivíduo não tem condições de pagar a vista se se metem em uma fria com prestações que nunca acabam, tendo depois que trabalhar em regime escravo nas fazendas de Cana-de-Açúcar, Soja, entre outros ramos da Agropecuária.

Casos comuns[editar]

Não é só em produtos e contas que vem, juros, também vem em bancos e em financiadores de empréstimos, aonde você pega o dinheiro emprestado, e só devolve para eles 100 anos depois, paga até a morte, isso se você morrer e no caso outra pessoa da sua família devêras pagar.

Na maioria das vezes as pessoas usam empréstimos para construir seus sonho de casa própria, normalmente em cima de um morro, antes que venha uma inundação e acabe com tudo, seu empréstimo serviu para nada. Outras coisas também é pagar uma parcela do seu Carro 0km e terá que pagar o digno imposto, e ainda lhe cobram juros no imposto e juros na financiadora e mais juros no banco, maravilha né? Continuando, outro exemplo de juros é no supermercado, no qual você enche o carrinho, porém avalia o preço e você paga em quê? Cartão de Crédito, parcelamento, um monte de juros em cima das suas comidas mensais e você, paga juros no parcelamento, e ainda falam que só foi um erro, porém o erro você paga.

Como visto, existe vários métodos de se pagar juros, desde parcelamentos dos cartões até pegar empréstimos com a BMG, não caia nos comerciais de sem juros, que vem com juros sim, a pessoa só é cega pelo anúncio, é claro que você é uma pessoa esperta e sempre soube disso.

Principais itens comprados parcelado[editar]

Abaixo segue uma lista dos principais itens que a população mais compra parcelado que gera mais juros, ou não.


Ver também[editar]