Microfone

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Alou, alou, testando... Cquote2.png
Retardado sobre microfone.

Aí está o microfone e toda a aparelhagem de som.

Cquote1.png Microfone?Onde?Onde? Cquote2.png
Político sobre microfone.
Cquote1.png Microfone?Onde?Onde? Cquote2.png
Artista sobre microfone.
Cquote1.png Deixa que eu arrumo sozinho! Cquote2.png
Justin Bieber diante da demora da equipe da Rede tv em organizar as coisas, sobre microfone.

Microfone, é aquele objeto grande ou pequeno, que algumas pessoas são mais especialistas do que outras, em chegar a boca perto dele para falar, é nessa ora que o microfone amplia o tamanho do som da voz da pessoa que está falando, dando assim, pra todo o mundo, poder ouvir melhor.

Fala![editar]

O microfone amplia o som, assim como o megafone, mas não é pesado e muito melhor de segurar, isso quando não é aqueles micro microfones que vão presos à roupa mas, artistas por exemplo, preferem o comprido porque combina mais com a personalidade de garra deles. Para entrevistas de rua o microfone comprido é mais adequado para passar da boca do interlocutor para o entrevistado e de pessoa a pessoa. O compridão também é mais adequado para videokê, já que aí também deve passar de mão em mão. Quando o microfone foi inventado por Zé-goeludo que estava cançado de segurar o megafone, o único inconveniente era que com ele teria que se carregar também a(s) caixa(s) de som, e Zé-goeludo enterrou seu invento mas, depois ele foi ressussitado e se popularizou rapidamente, devido a sua versatilidade e também se descobriu que a(s) caixa(s) de som, bem como o microfone, poderia ser de qualquer tamanho, o que resultou em outra invenção babenta: telefone.

Falando em baba, o microfone deve ser limpo ou substituído com frequência, agora imagine aquela reportagem de rua, que leva horas para ser feita e vai passando de pessoa em pessoa, e o microfone adorando a saliva de todo mundo em sua cabeça que não tem ouvidos mas, alí ficam as bactérias felizes da vida porque, mesmo que ninguém encoste a boca no microfone (por ele tudo bem), a saliva em forma de bafo ou de vapor alí se deposita.

Uma coisa que se descobriu recentemente sobre Zé-goeludo, é que ele era bissexual, ou seja ele criou o microfone para satisfazer as suas necessidades sexuais, já que naquele tempo (69 antes de satanás) o bissexualismo era muito criticado devido á predominância das cabras, ou conhecidos agora como gays e lésbicas.

Seres que mais amam o microfone[editar]

Mesmo em luta, um ser viciado em microfone, quer que todos segurem ouçam bem.
Se acha que o microfone por si só, é desgraça que chegue, veja esse modelito estilo Aloka.

O microfone é amado por artistas no geral mas, não quer dizer que sejam todos, até porque existem os artistas mais timidos, bem ao contrário do microfone que nunca é timido e quer sempre uma boca que esteja disposta a falar nele. Outros que, em maioria amam o microfone são os pastores de igrejas, que não desgrudam e nem podem ver um, que já conseguem reunir uma multidão de fiéis dispostos a ouvir seu sua ladainha suas pregações. Não muito diferentes dos políticos, e a junção para amar mais ainda esse grande aparelho é um político pastor evangélico, daí sim que deve haver sempre um disponível, se não o amante do microfone tem até síndrome de abstinência. Eles costumam gritar no microfone, como se este já não fosse para que o som aumente e, ensinam seus filhos a fazer o mesmo, por isso é aconselhável, caso você vá em um culto, por algodão nos ouvidos para diminuir o impacto: e que impacto... já os outros citados amantes: os artistas, querem sempre ter classe ao falar mas, não adianta, diante de seu deus, o microfone, eles perdem as estribeiras e desandam a tagarelar, quando vêem já deram material pra tudo que é fofoqueiro fazer estardalhaço com a vida deles e ganhar rios de dinheiro com as informações que são ainda pioradas, por isso mesmo os fofoqueiros profissionais são outros que amam o microfone de paixão, alguns tem até santuário secreto em suas casas, para ele.

Microfonia[editar]

Microfone todo alegre em causar a maldita microfonia.

Microfonia é uma linda sinfonia que surge quando o microfone capta do auto-falante, o próprio som que saiu do microfone. Essa linda canção é tão agradável que ninguém consegue não tapar os ouvidos, quando acontece. Melhor ainda é quando você liga pra programas tipo Fala que eu te escuto e tem a gentileza de deixar a tv em um volume pra surdo escutar e aponta o microfone que tem embutido no telefone para o auto falante da televisão, o pobre bispo que está lhe atendendo diz abaixe, por gentileza, o volume do seu televisor.

...e isso vive acontecendo por mais que eles expliquem. Ocorre também com locutores de rádio mas, esses costumam dar um grito assim que a maravilhosa melodia entra em seus ouvidos, aí você já ouve a microfonia e o radialista gritando, desesperado, pra que você abaixe o volume. O microfone não está nem aí com isso, ele berra sua canção sempre que uma boa alma tem a grande inteligência de fazer com que ela aconteça. O microfone apenas obedece esse maestro camarada.

Pessoas que se escondem atrás do microfone[editar]

Embora quem ama um microfone adore aparecer, existem também as pessoas que o amam também mas, gostam mais de ficar atrás dele, quero dizer com isso que tem criaturas que gostam sim que sua voz apareça mas, não sua pessoa, isso é comum entre, novamente, locutores de rádio, isso porque alguns locutores e locutoras são ou muito tímidos ou muito feios mesmo. Há uma classe desses locutores amantes inveterados do microfone que adoram fazer sua opinião virar lei mas, odeia que outras pessoas dêem sua opinião, alguns chegam mesmo a cortar o som do microfone para que a pessoa mal possa dizer algo. Pode esse camarada ter um tremendo fogo no rabo para dizer suas malacabadas pérolas mas, ele detesta quando alguém quer dar um pitaco ou um leve palpite em um assunto qualquer. Costuma interromper as frases antes mesmo que a pessoa a diga. Claro que não são todos assim, apenas aqueles que sentam em cima do microfone.

Cquote1.png Caro locutor, diversas opiniões são importantes para se chegar ao acerto. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre a intolerância do querido locutor.
Ainda na classe esconder-se atrás do microfone existem as locutoras de aeroporto, algumas delas simplesmente não querem mesmo se expor. Outras, depois de você ouvir aquela voz maravilhosa, quer porque quer, ver de quem se trata... e se arrepende de ter visto pessoalmente.



v d e h
Grandes (ou pequenos) artigos fálicos da humanidade