Montanhas Rochosas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Montanhas Rochosas é o nome de uma barreira natural criada por Shaquille O'Neal durante uma de suas enterradas, para dividir naturalmente a Conferência Oeste da Conferência Leste. É uma cadeia montanhosa que estende-se no interior da América do Norte começando no meio do Canadá e descendo até o Novo México. É nessas montanhas que estão estados como Utah, os estados mais sem graça dos Estados Unidos, provando como esta cordilheira é tediosa.

Exploração[editar]

Por vários séculos povos aborígenes habitaram as Montanhas Rochosas, eles ficavam se dopando fumando as flores alucinógenas que florescem no solo local rico em amônia, e portanto estavam se discernimento necessário para se defenderem da invasão europeia que ocorreu durante a colonização. O primeiro explorardor ocidental a chegar nas Montanhas rochosas foi Alexander MacKenzie, um explorador de história obscura que se perdeu numa das cavernas das montanhas e foi parar em São Tomé das Letras, onde fundou o território de Mackenzie, um dos mais inúteis do tabuleiro de War.

Hoje as Montanhas Rochosas são apenas destino de turismo, famílias americanas tradicionais viajam para seus parques para esquiar, praticar montanhismo, alpinismo, despencar do alto de suas montanhas escarpadas, perseguir bisões e fazer snowboarding.

Geologia[editar]

Um pedaço das Montanhas Rochosas.

A cadeia foi formada no cretáceo e esculpida pessoalmente por Shaquille O'Neal, são montanhas formadas por rochas, por isso o nome Montanhas Rochosas e não algo do tipo "Montanhas Arenosas" ou "Montanhas de Merda".

Hidrografia[editar]

As montanhas rochosas são a origem de mais de 10 grandes rios que se decidem entre ir para as boates gays de São Francisco a oeste e desaguar no oceano Pacífico, para os pubs de música ruim de Nova Orleans a leste e desaguar no Oceano Atlântico, ou para o sem graça Canadá ao norte e desaguar no Oceano Ártico.

Clima[editar]

As montanhas possuem um clima bem diversificado, que pode variar de -6ºC no inverno até 30ºC no verão.

Parques nacionais[editar]

As Montanhas Rochosas exibem uma variada diversidade de flora e fauna de lagartixas e arbustos, ao ponto de possuir dezenas de reservas ambientes, dentre as mais visitas o Parque Nacional Jasper, o Parque Nacional Kootenay, o Parque Nacional de Banff, o Parque Nacional Yoho, o Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier e o Parque Nacional de Yellowstone.