Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

55 491 artigos · 193 566 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Senna quando criança, já fazia sucesso nas pistas, veja quantos fotógrafos já queriam o conhecer...A sim, Senna também já era tão rápido que aos 3 anos, já tinha corpo de gente grande

Ayrton Senna, também conhecido como Ayyyyyyyyyrtoooooooon Seeeeeenna do Braaaaaaaaaaaaaaaasiiiiil!,(21 de março de 1960, São Paulo, Brasil - 1° de maio de 1994, Ímola, Itália) era um piloto de Fórmula 1, que vencia quando achavam que ele ia perder, e perdia quando as pessoas achavam que ele ia vencer.

Nascido no dia 21 de março, tinha muito dinheiro por ser filho de seu pai; logo teve duas paixões: automóveis e lanches do McDonald's(como toda criança). Incentivado por seu pai, aos 9 anos já tinha muitas multas (único recorde que não conseguiu bater de Nelson Piquet) por dirigir em alta velocidade e sem ter feito Auto-escola, mas como o esquema de pontos ainda não tinha sido lançado, seu pai podia pagar todas sem maiores problemas. Começou a competir oficialmente aos 4 anos quando precisou fugir da policia em uma blitz, ocasião em que despistou 7 carros da polícia sem dificuldade. (Isso aos 4 anos). Com isto, olheiros chamaram Ayrton Senna para uma disputa de Kart, começava então a contagem regressiva para a morte uma carreira muito lembrada pela Rede Globo e Galvão Bueno

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: