Tapioca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Oco Jajá.jpg Este é um artigo gastronômico.

Jailson Mendes garante: "Este artigo é gostoso, grande e gostoso!"


Tapioca também chamado de pioca para se pronunciar mais rápido é uma iguaria brasileira que veem dos índios da tribo kurumin-ubutun localizado no meio da floresta amazônica, perto de onde foi gravado o filme Anaconda de 1997 que nem deram atenção porque o Titanic deu muito mais o que falar.

A mandioca...

Preparo da Tapioca[editar]

Ela é feita de mandioca, daquelas bem grandes e robustas, com a mandioca se faz a farinha de mandioca, fazendo a farinha de mandioca que vem da mandioca que é colhida pelo mandioqueiro, também se faz a farinha de tapioca que vem da mandioca que é colhida pelo mandioqueiro que planta mandioca para colher mandioca e fazer a farinha de mandioca que se faz a farinha de tapioca.

...colhida pelo mandioqueiro...

Após fazer a farinha de tapioca que é feita pela mandioca que é colhida pelo mandioqueiro para se fazer farinha de mandioca e consequentemente farinha de tapioca é acrescentado água a essa farinha, depois com uma mão calejada de tanto colher mandioca e cheia de impurezas da natureza terra você mexe aquela consistência que parece líquido mais não é, mexe bem, até começar a transpirar de exaustidão, logo em seguida aquele resto de farinha de tapioca que está virando tapioca deve ser levado ao fogo e depois de alguns minutos caso dê certo, está pronta a tapioca.

...que faz essa linda (ou nem tanto) tapioca

O que se coloca na tapioca?[editar]

Após o preparo da tapioca as pessoas do mundo todo começaram a inventar tapiocas de todos os tipos, hoje encontramos tapioca de porco, de chocolate, de mandioca(isso mesmo, tapioca feito da mandioca recheada com mandioca colhida pelo mandioqueiro), olho de cabra, buchada de bode, cianeto e vento.

História da Tapioca[editar]

Os índios que viviam na floresta amazônica admiravam a mandioca e veneravam o seu Deus, Bengalelê Motumbo e como forma de veneração e agradecimento ofereciam a eles produtos feitos do derivado da mandioca, ai alguém muito esperto, talvez um índio formado em química em Harvard descobriu uma fórmula para se criar a farinha de tapioca e criou logicamente a mesma.

Essa história é tão real quanto a história de um Canis lupus que vivia em uma floresta tropical atrás de respectivas cestas de alimentos fornecidas por pessoas do sexo feminino que distribuam os alimentos para pessoas de idades avançadas em seus confortáveis chalés.

E esse é o cartaz do filme Anaconda de Luis Llosa, que não tem nada a ver com o tema do artigo mas como foi citado merece uma foto (ou não)