Voto em branco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Testeparaloira2.jpg Voto em branco não serve pra porra nenhuma!

Se você estiver disposto a perder seu tempo com esta porcaria, vá em frente. Só que não venha reclamar dizendo que perdeu tempo, senão a chapa esquenta, morô?!

Vote em Branco!

Cquote1.png Sempre voto assim! Cquote2.png
Adolf Hitler sobre votar em brancos e não em BRANCO. Não entendeu, foda-se!

O voto em branco é dado quando o eleitor pinta a cédula de corretivo ao invés de escolher um candidado (ou anticandidato) a ser votado ou, no caso da urna eletrônica brasileira (a.k.a. videogame), quando se aperta a tecla "branco", ao invés do número do candidato, e o voto é assim confirmado, com a tela ficando toda branca. Esse fenômeno é conhecido como Tela Branca da Morte Eterna e é um prenúncio que você está sendo filmado e ainda vão te pegar quando você estiver em sua casa e vão dizer "por não ter votado no meu candidato, você perdeu a sua vida meu irmão!"

Como funciona no Brasil[editar]

No Brasil, atualmente, desde 1997 votar em branco (e não naquele jogador lá dos tranquilizantes) é o mesmo que votar em ninguém mesmo, ou seja, é tipo você pegar e jogar fora um voto, ou simplesmente pra mostrar estatisticamente que você está putasso com todos os candidatos (aquilo que chamam de voto de protesto), tal como acontece quando você faz um voto nulo ou quando você faz igual a algumas cidadezinhas pros lados do interior do país, em que o povo depois do resultado sai queimando as urnas virado com o diabo.

Houve uma época remota em que se você digitasse na urna a opção "Branco" seria o mesmo que dizer "não sei em quem eu voto, então quem tiver ganhando que pegue", ou seja, seu voto era surrupiado pelo candidato que estivesse mais fuderoso. Depois que inventaram a tal pesquisa de intenção de voto, fazer isso seria burrice extrema, mas por sorte hoje em dia isso não existe mais.

E em Portugal?[editar]

Em Portugal o povo quando vota em branco ele está dando seu voto pro candidato com a cor mais alva de todas. Sei que pode parecer estranho isso, mas os portugueses tiraram a ideia de voto em branco do Brasil, mas na hora de criar a lei eleitoral que regularizava a utilização de votos brancos, os gajos se confundiram e interpretaram lá do jeito deles. Portanto, se você for negro ativista na Terrinha, votar em branco não é um bom negócio.

Em outros países[editar]

Na Espanha inventaram um movimento meio que partidário chamado "Cidadãos em Branco", que proclama a todos os espanhóis a votarem em branco, numa forma de fazer com que o parlamento espanhol fique completamente vazio e assim possam trollar o rei Juan Carlos da Espanha, que não terá ninguém pra aprovar suas leis e assim vai ficar mais calado que o Hugo Chavez quando ele foi calado pelo soberano.

Em alguns lugares inventaram a opção N.D.A. (igual às provas de colégio), como uma forma de voto de protesto, mas que na real vira baderna, pois no fim da eleição entende-se que quem votou em N.D.A. na verdade queria um outro candidato, e aí na hora de computar os votos não sabem que candidato entre os que na verdade os eleitores queriam de verdade verdadeira eles vão colocar no frigir dos ovos.

Devo votar em branco ?[editar]

Ver também[editar]