Parque Nacional do Kilimanjaro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.svg Matei uma cobra, comi a carne dela e usei a pele como corda para subir o Kilimanjaro Cquote2.svg
Bear Grylls sobre Parque Nacional do Kilimanjaro

Parque Nacional do Kilimanjaro é uma reserva ambiental na Tanzânia quase no Quênia. O parque de Kilimanjaro é um entre os 894 parques nacionais infestados de contrabandistas que ocupam todo o território do país, este porém é especial por que abriga o único alpe de toda a África, o Monte Kilimanjaro.

Monte Kilimanjaro[editar]

O único gelo possível de se encontrar em toda a África.
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Monte Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro é o único lugar aonde é possível sentir frio em toda a quente África. Com seus 5500 metros de altura, só não é o Everest africano porque ele é relativamente fácil de se escalar pois não é muito íngreme, além de uma erosão de antes da Dercy nascer ter gasto metade dele. O monte tem muito chocolate e vários teleféricos, ambos nem sempre em condições de uso. Para descer de esqui basta pagar 1 quilo de alimento não perecível.

As florestas ao redor do monte também englobadas pelo parque servem como zona de caça e entretenimento de safari em detrimento de qualquer tipo de preservação ambiental.

Rodeia o parque ainda 4 vulcões em repouso, possivel fonte do maldito calor naquela região e em toda a África. Estudos mostram que eles entram em erupção apenas em um espaço de 5.000.000 de anos, sendo que a suas últimas erupções foram a 5.000.000 de anos.

Curiosidades[editar]

  • Por causa do Monte Kilimanjaro, a Tanzânia é sempre o único país africano competitivo durante os jogos de inverno na Noruega. O país possui 3 medalhas de bronze no esqui e uma incrível medalha de prata no Bobsled.
  • A seleção da Tanzânia de Futebol usufrui da altitude do Monte Kilimanjaro para ter vantagem em suas partidas em casa.
  • A Tanzânia detêm 100% das exportações de gelo em todo o continente africano.